Aeróbica do NASF dá adeus a 2017 com uma bela confraternização.

Ao longo do ano de 2017, a Secretaria de Saúde de Juripiranga, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF promoveu diversas ações e atividades, além da oferta de vários serviços que proporcionaram a população um atendimento humanizado e focado no bem estar das pessoas.

Um destes serviços de grande sucesso e aceitação do público é a educação para a prática de exercícios físicos como forma de promover a melhoria da saúde do indivíduo que, numa empreitada intersetorial, percorreu diversas secretarias difundindo a movimentação do corpo através de atividades físicas, com passagens destacadas pelo grupo de idosos do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga, além das intervenções nos postos de saúde e eventos realizados pela Prefeitura de Juripiranga.

Uma das mais concorridas atividades é a Aeróbica do NASF, que de forma permanente reúne um numeroso grupo de mulheres no Ginásio de Esportes do município para movimentar o corpo ao som de muita música e sob o comando do educador físico Mayron Diego, ação que acontece ao longo de todo o ano.

E para celebrar mais um ano de sucesso, o grupo se reuniu nesta última terça-feira dia 26 de dezembro para a última atividade do ano e se confraternizar.

O evento contou com a presença da secretária de saúde de Juripiranga, Dalvaci Maria, da coordenadora do NASF Drª Fernanda Figueiredo e a participação do gerente de cultura Odair José, um dos representantes da dança no município.

A atividade física comandada por Mayron Diego foi super animada e para incrementar ainda mais, contou com a colaboração de Odair José, que fez uma participação comandando a sessão.

Ao final, todos se confraternizaram com a oferta de um lanche saudável entre os participantes, com direito a abraços e votos de um ano de 2018 com muito mais  saúde e energia, para que as atividades aconteçam de forma ainda mais intensa.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.