Alunos e professores da Escola Ronaldo realizam colheita de alimentos na horta.

Em um louvável e incessante trabalho  na busca por uma alimentação de qualidade para os alunos, a Escola Municipal tem incorporado o espírito da boa nutrição e valorização dos recursos naturais disponíveis, com boas práticas de introdução a alimentação saudável, mostrando que a boa educação alimentar começa desde cedo.

A premiada escola, além de participar permanentemente de um trabalho intersetorial de alimentação saudável, mantém nas dependências da mesma, não apenas a implementação na merenda de alimentos saudáveis, como também ensina aos pequenos a aprenderem a cultivar os próprios alimentos de forma natural, através da manutenção de uma horta comunitária, onde as crianças se divertem e se educam, plantando e colhendo verduras e hortaliças.

E nesta quarta-feira dia 02 de outubro, alunos e professores participaram de um dos momentos mais gratificantes, que é a colheita dos alimentos cultivados na horta.

Vale lembrar que os alimentos colhidos são introduzidos na merenda da própria escola, além de também fornecer para outras unidades escolares do município.

É importante destacar que o processo, desde o plantio até o cultivo, tem total envolvimento de pais e alunos, que contam com o suporte da gestão da escola, criando uma voluntariedade coletiva em prol do desenvolvimento dos alunos e consequentemente, daquela comunidade escolar.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.