Centro Municipal de Educação recebe o programa Crescer Saudável.

Dando continuidade as ações já iniciadas em Juripiranga, o Programa Crescer Saudável aporta em mais uma unidade municipal de ensino levando educação em saúde, com foco na obesidade infantil.

Desta vez, quem recebeu a visita do programa foi o Centro Municipal de Educação Prefeito Arnaldo Mousinho, recentemente inaugurado, que atende crianças oriundas  da creche e do ensino infantil do município.

A nutricionista do Nasf, Dra Fernanda Figueiredo, responsável pela abordagem do programa no âmbito municipal, apresentou as mães dos alunos as premissas do programa e o importante papel a ser desempenhado pelas mesmas no acompanhamento dos seus filhos. Ela também levou aos alunos, todo um atendimento com orientações voltadas para os cuidados com a saúde dos pequenos, sobretudo em relação aos problemas com a obesidade infantil.

O Programa Crescer Saudável é uma parceria da Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município e o Ministério da Saúde, que tem ofertado a população uma série de ações, com orientação e atendimentos que focam num problema de saúde pública, que é a obesidade infantil.

As ações do programa são parte complementar de uma mobilização intersetorial que o município vem encampando em prol da certificação do Selo Unicef – Edição 2017/2020, uma possível conquista que poderá fazer avançar ainda mais nas políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes juripiranguenses.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, secretarias de Saúde e Educação do município.