Coronavirus: Equipe de Vigilância em Saúde de Juripiranga e Polícia Militar realizam abordagem educativa no comércio local.

Com o intuito de fazer valer o que preconiza o Decreto Municipal 017/2020, publicado no último dia 18 de março de 2020, no qual o prefeito de Juripiranga, Dr Paulo Dália Teixeira, decreta uma série de medidas para salvaguardar a saúde dos seus munícipes ante o avanço da pandemia do novo coronavirus, a equipe de vigilância sanitária do município juntamente com a Polícia Militar começaram a percorrer os estabelecimentos comerciais da cidade, fazendo uma abordagem educativa orientando os proprietários de bares, restaurantes, supermercados, entre outros, a seguirem as recomendações  das autoridades em saúde, para preservar a integridade da saúde dos consumidores.

A ação teve seu início na noite desta última sexta-feira dia 20 de março com a equipe de vigilância sanitária e a Polícia Militar percorrendo bares e restaurantes e verificando se os mesmos estão seguindo as normas, como por exemplo,  se estão respeitando a distância recomendada entre as mesas que segundo determina o Decreto 017/2020 é de 01 (um) metro e meio e se estão disponibilizando álcool gel 70% na entrada dos estabelecimentos para uso dos clientes, entre outras normas.

A fiscalização, meramente educativa, também orienta os consumidores dos estabelecimentos comerciais a não se aglomerarem dentro dos recintos, assim como respeitar o distanciamento seguro, a higienização das mãos e sobretudo, a ficarem em casa, respeitando as medidas colocadas pelas autoridades em saúde do município.

Toda esta mobilização faz parte de um grande esforço da gestão municipal para conscientizar a população sobre a gravidade da pandemia, que tem se alastrado pelo Brasil e pelo mundo afora, contaminando e matando pessoas.

Portanto, faça também a sua parte.

FIQUE EM CASA!

Acompanhe as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, que está trabalhando permanentemente para que os juripiranguenses não sofram com a escalada do Covid-19, o novo coronavirus.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.