Creche Municipal realiza projeto em clima de Copa do Mundo.

O ano de 2018 está sendo especial para os brasileiros, especialmente para os nordestinos por se tratar de um ano em que se realiza a Copa do Mundo no período das festas juninas, o que causa uma movimentação e expectativa ainda maior.

E a Creche Municipal Débora Maroja Guedes, da rede municipal de ensino de Juripiranga, antes de entrar no recesso da Secretaria de Educação do município, trabalhou com as crianças que frequentam a unidade escolar, promovendo atividades festivas do ciclo junino e também realizando uma sequência didática sobre a Copa do Mundo e os aspectos que despertam o interesse das crianças neste evento esportivo mundial.

Na atividade, foram apresentados aos pequenos os símbolos mais destacados e representativos dos países que participam do torneio, especialmente do Brasil e da Rússia, país que esta sediando a competição, como por exemplo, o mascote da Copa do Mundo popularmente chamado de Zabivaka, um lobo simpático com feições humanas, que vem fazendo a alegria dos pequenos no mundo inteiro.

As crianças também puderam conhecer as bandeiras do Brasil e da Rússia, além de ouvirem e curtirem a música oficial da Copa do Mundo.

Um trabalho divertido e didático, para a criançada se ambientar e festejar em família no clima de Copa do Mundo.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.