ECOCARDIOGRAMA: Exames começam a ser realizados na Policlínica Municipal.

Um salto de qualidade no atendimento médico em Juripiranga.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município, passou a disponibilizar para a toda a população um importante serviço que antes só era possível ser realizado em outras cidades e em clínicas particulares: O Ecocardiograma.

O exame, que é uma espécie de ultrassom que permite avaliar todas as estruturas do coração e funcionamento do órgão, já se encontra disponível na Policlínica Municipal, permitindo a agilidade do atendimento para os pacientes da cidade.

O procedimento avalia sopros cardíacos, dor torácica e outras doenças sistêmicas que afetam o coração. Segundo a programação da Secretaria Municipal de Saúde, o exame será realizado permanentemente de 15 em 15 dias.

Para a secretária municipal de saúde, Dalvaci Maria, a realização do exame no município facilita a vida dos pacientes, que antes tinham que se deslocar para a capital João Pessoa e ainda aguardar meses para ser atendido, devido a grande procura em todo o estado, beneficiando as pessoas que necessitam de um diagnóstico rápido e preciso.

Cada vez mais, a Secretaria de Saúde vem investindo tanto em capital humano, com capacitações, treinamentos e valorização dos profissionais, quanto em estrutura, com a aquisição de modernos equipamentos que colocam a saúde pública de Juripiranga em situação de destaque no âmbito regional.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.