Educação de Juripiranga é destaque em premiação do Projeto SOMA.

Para coroar um ano de muito trabalho e dedicação, a Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Educação do município comemora o grande resultado no 1º Seminário Estadual do programa SOMA – Pacto Pela Aprendizagem da Paraíba, onde foram apresentadas as avaliações dos municípios paraibanos no gerenciamento do programa em 2017, sendo premiados os de melhor desempenho e, o município de Juripiranga foi um dos grandes vencedores no evento.

O seminário aconteceu no Centro de Formação de Educadores Elisa Bezerra Mineiros no bairro de Mangabeira na capital João Pessoa e reuniu várias autoridades como o secretário Estadual de educação, Aléssio Trindade, a secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, o secretário executivo de administração, suprimentos e logística da Educação, Arthur Vianna e do secretário de Estado da Articulação Municipal, Buba Germano.

Após a apresentação do secretário estadual de educação Aléssio Trindade, onde foi mostrada a evolução dos municípios na aplicação do SOMA de forma detalhada, foram entregues certificados e troféus aos quatro destaques do programa em nível de melhora na alfabetização e letramento entre os 70 municípios com melhores índices  em Língua Portuguesa e Matemática nas avaliações somativas (SOMA) e para a satisfação da nossa educação municipal, Juripiranga foi um dos quatro municípios em destaque, tendo o prefeito Drº Paulo Dália  recebido um certificado de Honra ao Mérito pelo desempenho nas avaliações de Português e Matemática do município além do “Troféu Soma Educação 2017” concedido pelo excelente desempenho  na aplicação do programa sendo destaque entre os 219 municípios paraibanos.

Participaram do evento representando Juripiranga o prefeito Drº Paulo Dália, o secretário de educação do município Rodrigo Cavalcante e a gerente de educação Maria Cristiane, que receberam as premiações.

A presença de Juripiranga no TOP 4 dos melhores municípios paraibanos no projeto SOMA, simplesmente ratifica o compromisso da atual gestão com a melhoria progressiva da educação municipal que nos últimos tempos vem se destacando à nível estadual com o reconhecimento pelo trabalho que serve de modelo de gestão para outros municípios da região e do estado.

Uma premiação que brinda também o trabalho de todas as escolas municipais e seus gestores, coordenadores, professores e profissionais da educação do município que se empenham diariamente por uma educação de qualidade cada vez melhor.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.