Em semana de mobilização, Desenvolvimento Social e Educação debatem o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Seguindo a mobilização que ocorre em todo o país, a Prefeitura de Juripiranga através das secretarias de Desenvolvimento Social e Educação do município, prepara para esta semana, uma programação alusiva a importante data lembrada na próxima sexta-feira dia 18 de maio, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes.

Durante a semana, escolas da rede municipal e estadual estarão abordando o tema em seu conteúdo programático, mobilizando a comunidade escolar para serem agentes de combate aos abusos cometidos em detrimento às crianças e adolescentes, que cada vez mais são registrados em nossa sociedade.

O objetivo é chamar a atenção da comunidade escolar e da população em geral para o fato de que todos os dias, meninos e meninas sofrem violências, dentre as quais o abuso sexual, praticadas tanto por estranhos quanto por familiares e conhecidos, o que torna a situação ainda mais grave e traumática, chamando para a missão de serem constantes vigilantes, sendo este acompanhamento um importante mecanismo de enfrentamento aos abusadores.

A programação terá sua culminância na sexta-feira dia 18 de maio com uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade, com a participação das escolas municipais e estaduais e profissionais da educação e a participação dos usuários, colaboradores e profissionais do desenvolvimento social do município e seus principais serviços que, juntos, chamarão a atenção dos juripiranguenses sobre a importância de unir forças na luta pela proteção das nossas crianças e adolescentes.

Para a secretária de desenvolvimento social, Marta Marinho, despertar a sociedade para a importância de denunciar os casos de violência sexual infantil é fundamental para se obter êxito contra as ações dos abusadores.

Ela conclama para que todos participem desta luta.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, secretarias de Desenvolvimento Social e Educação do município.