Encontro de Idosos do SCFV celebra o folclore brasileiro.

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Juripiranga realizou o já tradicional encontro do Grupo de Idosos do SCFV na última sexta-feira dia 31 de agosto e, desta vez o evento celebrou a diversidade do folclore brasileiro em alusão a Semana do Folclore.

Os idosos usuários do serviço participaram de uma típica e animada festa folclórica, onde a descontração foi o grande destaque. Como parte da programação, o Grupo de Violões do SCFV sob a regência do oficineiro de música, José Francisco, fez uma apresentação especial, executando cantigas folclóricas que por gerações embalam o nosso cancioneiro popular de domínio público, despertando inclusive a memória afetiva dos usuários.

Várias outras manifestações folclóricas foram trabalhadas durante a celebração, como a dança de saia, adivinhações e uma animada ciranda que colocou todo mundo para dançar. Ainda durante o evento, os usuários puderam degustar um delicioso lanche com a mais autêntica culinária folclórica com direito a bolo de fubá, munguzá, tapioca, arroz doce e pipoca.

O encontro contou com o suporte da equipe de profissionais do CRAS com a participação das oficineiras Jacione Farias e Rosângela Maria, da psicóloga Esita Almeida, que proferiu uma palestra educativa voltada para o tema, e da técnica de referência, Gerlaine Ferreira, que interagiram o tempo todo com os usuários, animando ainda mais o evento.

O SCFV – Juripiranga busca sempre ofertar a população assistida pelo serviço com uma agenda de ações a atividades de acordo com o calendário cultural ao longo do ano, reforçando também a necessidade de valorizar as nossas riquezas culturais, tudo em alinhamento com a  inclusão social do nosso povo.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.