Escola José Grimaudo realiza culminância de projeto de leitura.

A Escola José Grimaudo, unidade escolar da rede municipal de ensino de Juripiranga, realizou nesta última sexta-feira dia 28 de setembro a culminância do projeto de leitura intitulado “Pequenos Grandes Escritores”, uma ação que visou estimular os alunos explorar o mundo da leitura e da escrita, através de um evento marcado por diversas apresentações.

O evento apresentou toda a produção textual realizada pelos alunos, num projeto que envolveu a gestão da escola, coordenadores e professores que deram todo o suporte para que os alunos explorassem o mundo da leitura de forma a abrir novas janelas de conhecimento e enriquecendo o desenvolvimento intelectual dos pequenos.

Os alunos declamaram textos poéticos, historinhas, leitura de livros, apresentações musicais e de dança, tudo baseado no universo literário que oferta ao aluno um mundo de possibilidades.

O projeto de leitura instigou a capacidade de criação dos alunos que se viram desafiados a usar a imaginação e os resultados apareceram, com destaque para o desabrochar intelectual da aluna mirim Maria Clara Francisca que estreou como autora de um livro intitulado “As Historinhas de Maria Clara”, que será lançado em breve, uma prova de que o incentivo a leitura transforma e projeta positivamente o aluno para a escola e para a vida.

Mais uma iniciativa da Escola José Grimaudo que engrandece ainda mais o já consagrado trabalho implementado pela gestão, coordenação e professores da unidade escolar notabilizada em prover oportunidades para os alunos que a frequentam e que vivem em condições de vulnerabilidade social, sendo reconhecida por toda a comunidade escolar e a população juripiranguense.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.