Escola Josefa Alexandrina realiza culminância de Projeto de Matemática.

A Escola Josefa Alexandrina, da rede municipal de ensino de Juripiranga, promoveu esta semana a culminância do projeto de matemática intitulado “Matemática em todo lugar”.

Gestores, professores, coordenadores e alunos da unidade municipal de ensino se mobilizaram e criaram com muita propriedade, dinâmicas e atividades para  mostrar o quanto é importante o uso da matemática no dia a dia das pessoas.

O objetivo do projeto foi destacar as formas e conhecimentos que fazem parte do ambiente cultural no qual a criança vive, onde através de brincadeiras, jogos, foram estimuladas a raciocinar na resolução de problemas cotidianos, onde a matemática se faz muito presente.

Cada turma de alunos da escola apresentou o resultado de suas criações e entendimento de como utilizar na prática os conceitos matemáticos, mostrando muito empenho e desmistificando a tese de que a matemática é uma matéria desinteressante e temida, podendo ser muito divertida.

A gestora da escola, Fernanda Andrade, comemorou o resultado do projeto, destacando que a matemática possui um papel social importante na inclusão das pessoas e no desenvolvimento intelectual dos alunos.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.