Escola Salvino realiza seminário sobre meio ambiente.

Alunos, professores e profissionais da educação marcaram  presença no 1º Seminário Municipal de Meio Ambiente, promovido pela Escola Municipal Salvino João Pereira.

Com o tema “ Das águas que geravam vida ao lixo que gera a morte”, o seminário foi a culminância de um grande projeto que mobilizou alunos e professores da Escola Salvino  durante semanas, buscando despertar da consciência da comunidade escolar  e da população em geral sobre a necessidade urgente de se preservar o meio ambiente, sobretudo os nossos mananciais de água na cidade, alertando para a poluição do rio que corta a cidade de Juripiranga que acaba provocando a proliferação de diversas doenças que atingem toda a população.

O evento foi uma etapa municipal que preparou os estudantes para a Conferência Estadual agendada para o dia 09 de maio, que terá a missão de delegar representantes para a V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente que acontecerá entre os dias 15 e 19 de junho, reunindo jovens entre 11 e 14 anos com acompanhantes adultos de todo o país.

Participaram do seminário o prefeito Drº Paulo Dália Teixeira, o secretário de educação do município, Rodrigo Cavalcanti, a gerente municipal de educação, Maria Cristiane, o secretário de administração e planejamento, Osmar Anísio, o secretário de infraestrutura, Ino Lucas, todo o corpo docente da Escola Salvino, o coordenador da vigilância sanitária municipal, Ademir Guedes, representando a Secretaria Municipal de Saúde, além da gestora Ana Lúcia e toda a sua equipe técnica que auxiliou na condução do evento e nas apresentações dos trabalhos das turmas.

O prefeito Drº Paulo Dália Teixeira em sua fala, parabenizou a iniciativa  da gestão da Escola Salvino, lembrando a importância do envolvimento dos jovens nas questões nacionais como a preservação do meio ambiente, uma problemática que afeta a vida de todos nós.

Durante o seminário aconteceram apresentações culturais como a apresentação da Banda De Flautas do SCFV da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, promovendo a intersetorialidade que é uma marca da gestão municipal.

O seminário se mostrou como um importante espaço educacional de envolvimento e interação entre os jovens, na discussão de um tema que se reflete na comunidade e ao mesmo tempo reverbera no âmbito nacional, o que é de grande relevância na busca de soluções que venham conservar o meio ambiente.

Prefeitura de Juripiranga, Construindo uma cidade cada vez melhor.