Escolas da zona rural recebem o PSE.

E a consistente parceria da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Educação de Juripiranga continua.

Sempre levando conhecimento de forma acessível sobre os cuidados com a saúde para a comunidade escolar, o PSE (Programa Saúde na Escola) percorre as unidades de ensino do município com uma série de ações tanto lúdicas quanto didáticas e atendimentos clínicos para alunos e professores.

A caravana com médicos, enfermeiros e profissionais em saúde do município voltou a zona rural de Juripiranga, visitando as escolas com muitas atividades.

A Coordenadora do NASF e nutricionista, Drª Fernanda Figueiredo, marcou presença e apresentou aos alunos tópicos importantes sobre a importância da alimentação saudável e o quanto é fundamental a ingestão de frutas, verduras e proteínas para o desenvolvimento intelectual e consequentemente, o rendimento do aluno em sala de aula. O bate papo também contou com uma atividade lúdica, com a utilização do teatro de fantoches, atraindo ainda mais a atenção das crianças para o tema e a sua melhor compreensão.

Os professores também participaram das ações, sendo atendidos pela fonoaudióloga Raíssa, que os orientou sobre os cuidados com as cordas vocais e como administrar a fala durante as aulas.

Ao longo do ano, o Programa Saúde na Escola avança com a promoção da saúde no âmbito da comunidade escolar, educando alunos e professores para uma vida saudável, que reflete num maior rendimento de todos em sala de aula.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretarias de Saúde e Educação do município.

COMPARTILHAR