Gestantes da UBS IV participam de atividades físicas.

Buscando proporcionar as gestantes de Juripiranga, um período gestacional de forma saudável, a Secretaria de Saúde do município oferece diversas atividades com promoção de saúde para as futuras mamães, atendidas pelo serviço.

O grupo de gestantes da UBS IV participou de uma atividade fisioterápica, onde profissionais de saúde ofertaram uma série de exercícios envolvendo técnicas que melhoram a saúde das usuárias, tudo de maneira supervisionada e adequada ao público atendido.

Foram realizados exercícios com bolas suíças que estimulam a fortificação e o equilíbrio do corpo durante o período de gravidez, além de técnicas para prevenir e aliviar as dores durante a gravidez e o trabalho de parto.

Também foi realizado um trabalho de antropometria, que é o levantamento das medidas do corpo, como peso, altura e o Índice de Massa Corporal (IMC), para avaliar o estado nutricional das gestantes.

Por fim, as gestantes receberam repelentes que ajudam na prevenção das arboviroses e outros males causados pelos mosquitos durante o período de gestação, além de juntamente com a enfermeira, terem sido agendadas as suas consultas médicas durante todo este período, até o nascimento do bebê.

Os profissionais de saúde de Juripiranga, através da secretaria, ofertam os melhores serviços para que as futuras mamães possam ter um período de gravidez tranquila e segura, cercadas de muito cuidado e atenção.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.

COMPARTILHAR