Idosos do SCFV participam de mobilização contra a Dengue.

Quem também participou da mobilização contra a dengue promovida pela Secretaria de Saúde de Juripiranga realizada na última sexta-feira dia 24 novembro foram os idosos usuários do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos – SCFV da Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

Numa parceria de longa data, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Saúde engajaram-se em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus, as chamadas arboviroses.

O grupo de idosos percorreu as principais avenidas da cidade com cartazes e panfletos, alertando a população para estarem atentos tomando todas as medidas necessárias para se prevenir contra a proliferação do mosquito.

A ação foi prestigiada pelo prefeito Drº Paulo Dália, pela secretária de saúde do município Dalvaci Maria e por vários profissionais das secretarias de desenvolvimento social e de saúde do município e juntos participaram da grande Caminhada Contra a Dengue promovida sob a parceria das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Infraestrutura do município, que mobilizou a comunidade escolar do município com a participação de gestores escolares, coordenadores, professores e alunos, além de profissionais das diversas secretarias envolvidas na ação.

É mais uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social que visa dar visibilidade aos idosos, sendo assim reconhecidos como sujeito de direitos, com uma vida digna, tendo acesso a informação e aos serviços de saúde, além dos demais serviços ofertados pela administração municipal, participando ativamente das atividades e por conseguinte estimulando o convívio comunitário e familiar entre eles.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município