Idosos do SCFV se confraternizam em festa de final de ano.

Mais um ano se passou e a certeza de um trabalho bem sucedido se concretizou.

E para comemorar os bons resultados da jornada, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), juntou os usuários idosos frequentadores do serviço em uma animada festa de fim de ano.

A celebração ocorreu na sede do CRAS e contou com o apoio dos profissionais da ação social do município, que proporcionaram uma festa divertida e emocionante.

Os usuários idosos participaram de várias atividades, além de ouvirem atentamente as palavras de agradecimento da psicóloga Esita Almeida, que também lembrou os sentimentos de amor ao próximo e a solidariedade, valores tão pertinentes ao período natalino.

Os idosos ainda participaram de um número musical preparado por Rafael Gomes e José Francisco, da oficina de música do SCFV, entoando em forma de coral  a canção natalina brasileira “Para não ser triste”, do compositor Edson Borges, uma das mais executadas no período natalino.

E no final da celebração, seguindo a tradição, os usuários idosos foram contemplados com um delicioso panetone, uma lembrança simbólica para todos os que compareceram a festa.

Foram grandes momentos vividos ao longo de 2018, proporcionados pela gestão municipal com a implementação de políticas públicas sociais inclusivas que, de forma construtiva, conseguiu ofertar os serviços necessários para que os usuários se sentissem prestigiados, fazendo parte de uma verdadeira família.

Que em 2019, apesar dos tantos desafios que se anunciam, as políticas sociais da Prefeitura de Juripiranga voltadas para os idosos possam ser colocadas em prática, arregimentando ainda mais pessoas, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população.

Um Bom Natal e um Feliz Ano Novo!

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.