Juripiranga comemora o dia 07 de setembro com desfile cívico.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Educação do município, realizou nesta última sexta-feira dia 07 de setembro, o grande desfile cívico em alusão as comemorações dos 196 anos da Independência do Brasil.

O desfile foi marcado pela participação das escolas das redes municipal, estadual e particular do município, além das bandas marciais do município e convidadas.

Marcaram presença no evento, autoridades locais com o prefeito Drº Paulo Dália, o vice-prefeito Drº Marcos Henrique, secretários municipais entre outros, prestigiaram o evento.

Desfilaram pela Avenida Brasil, as escolas municipais Josefa Alexandrina, José Grimaudo, Maria José Borba, Salvino João Pereira, Governador Ronaldo Cunha Lima, Creche Municipal, além das escolas localizadas na zona rural, José Abdon, Teonas da Cunha Cavalcante e José Pedro. Também desfilaram as escolas estaduais, Teonas da Cunha Cavalcante e Demétrio Toledo.

O desfile cívico de Juripiranga vem nos últimos anos mudando o seu enfoque e privilegiando as escolas do município através de investimentos da Secretaria de Educação municipal na formação de bandas marciais das próprias escolas, o que abre espaço para o desenvolvimento musical do alunado. Este ano, desfilaram com banda marcial própria a Escola Municipal Maria José Borba, mantendo a tradição, a Escola Municipal José Grimaudo pelo segundo ano consecutivo e a Escola Municipal Salvino João Pereira que apresentou a sua banda marcial pela primeira vez.

Com temas diversos que abordaram desde meio ambiente, educação, ética, valores familiares, solidariedade, cultura entre outros, cada escola buscou passar uma mensagem própria acerca dos questionamentos da sociedade atual e das necessidades enfrentadas pelo mundo, num esforço de despertar e conscientizar a população sobre assuntos tão importantes.

O desfile ainda foi abrilhantado pela esperada apresentação da Banda Marcial e Fanfarra Simples José Gildo Barbosa, a tradicional banda marcial de Juripiranga que vive um ano especial, tendo seu assentamento histórico firmado por meio de Lei Municipal aprovada unanimemente pelo plenário da Câmara Municipal de Vereadores, além passar por uma importante reformulação, com a apresentação do novo regente, o músico Wilson Silva, recebendo também um aporte de recursos da Prefeitura de Juripiranga, por meio da Secretaria de Educação do município, de mais de 10 mil reais investidos em instrumentos e o lançamento de novos  e belíssimos fardamentos. A esperada apresentação levantou a plateia que acompanhou o desfile, com belas coreografias e repertório musical que passeou pela música popular, entre outros muitos ritmos. Especialmente convidada, a Banda Ronaldo Show da cidade de Pedras de Fogo, também fez uma grande apresentação, com muita luz e repertório com ritmos populares.

Um desfile muito bem organizado pela secretaria municipal de educação mostrando que o civismo  ainda desperta o interesse das pessoas que ainda acreditam num pais mais justo para com os brasileiros.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.