Juripiranga confirma 08 novos casos de Covid-19 no município.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município, realizou mais um dia de testagem rápida para a Covid-19 em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, desta vez priorizando o agendamento de casos suspeitos de pessoas idosas, hipertensas e diabéticas, que notadamente pertencem ao grupo de risco.

E depois de um dia inteiro de trabalho, foi publicado mais um Boletim Epidemiológico do Coronavirus com o resultado das testagens nesta terça-feira dia 19 de maio, com o município de Juripiranga registrando 08 novos casos confirmados de Covid-19 na cidade.

Com a nova testagem e os novos números, Juripiranga passa a contar com 25 casos confirmados de pessoas infectadas com a Covid-19, atualizados pela Secretaria de Saúde do município.

São diversas medidas e ações restritivas que a gestão municipal tem implementado no combate a pandemia do novo coronavirus, através do Comitê Municipal de Enfrentamento e Combate ao Coronavirus, sempre amparadas pela publicação de vários decretos municipais em consonância com os decretos estaduais e as determinações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, desde o início da pandemia.

Mesmo com todas as medidas tomadas e executadas pelo município, reconhecidas inclusive em toda a região, a Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta para o avanço da contaminação da Covid-19 em Juripiranga e enfatiza que apesar de grande parte da população seguir as normas, se o outro contingente de pessoas continuarem a não respeitar o distanciamento e o isolamento social, além de não realizarem a higiene das mãos, os números de casos confirmados continuarão aumentando entre os juripiranguenses, obrigando o município a tomar medidas ainda mais rígidas para conter o avanço do novo coronavirus na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que novas testagens rápidas serão realizadas ainda nesta semana.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.