JURIPIRANGA: Município inicia fiscalização de animais soltos pelas ruas da cidade.

Em uma parceria com o Ministério Público Estadual da Paraíba e a Polícia Militar da Paraíba através do apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito – Bptran, o município de Juripiranga iniciou na noite da última terça feira (15) o trabalho de fiscalização e apreensão de animais que forem flagrados caminhando ou pastando soltos pelas ruas, praças e pista de rolamento.

O trabalho de fiscalização e apreensão destes animais tem por objetivo principal garantir a preservação da vida humana através de ações de prevenção de acidentes envolvendo veículos automotivos e os animais, bem como, visa disciplinar os criadores de animais a manterem os mesmos em um ambiente apropriado.

É importante ressaltar que esse trabalho de apreensão de animais soltos nas vias públicas e também nas pistas de rolamento está sendo feito por determinação do Ministério Público Comarca de Itabaiana em parceria com a POLÍCIA MILITAR e PREFEITURA DA CIDADE.

Desta forma, os proprietários de animais que tomarem conhecimento da apreensão de seu animal pela Blitz da Prefeitura, devem procurar a Secretaria Municipal de Infraestrutura para o cumprimento dos procedimentos legais para a liberação dos mesmos.

Os animais apreendidos estão sendo devidamente levados para o curral municipal, ficando sob os cuidados de um colaborador designado pela administração municipal, aguardando o resgate por seus proprietários.

Vale também salientar que os animais como o das fotos abaixo, apreendido na noite da última terça-feira dia 15 de maio durante a blitz devem ser resgatados no prazo legal de 72h, mediante pagamento de taxas estipuladas por lei municipal. Os mesmos deverão se dirigir a sede da Prefeitura de Juripiranga, localizada na Avenida Brasil, 380, no centro da cidade para maiores informações.

A ação busca conscientizar os criadores de animais que a sua responsabilidade é fundamental para o disciplinamento das vias públicas e, sobretudo, a preservação da vida.

Colabore.

Prefeitura de Juripiranga, juntos construiremos uma cidade cada vez melhor.