Juripiranga participa de seminário realizado pelo COSEMS – PB

Buscando sempre captar novos conhecimentos que possam ser aplicados na melhoria da saúde no município de Juripiranga, a Prefeitura de Juripiranga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, marcou presença no seminário “O Novo Modelo de Financiamento para a Atenção Primária a Saúde”, que foi realizado nesta última quarta-feira dia 09 de outubro, no Centro de Formação de Educadores de João Pessoa.

Na ocasião, o município de Juripiranga foi representado pela secretária municipal de saúde, Dalvaci Maria, acompanhada pela coordenadora de planejamento em saúde do município, Paloma Paiva, quando as mesmas acompanharam atentamente a apresentação dos palestrantes oficiais do evento.

O evento promovido pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba e pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), com o apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e do Ministério da Saúde, teve como objetivo dar acesso aos gestores municipais de saúde informações importantes sobre o novo modelo de repasse de financiamento de recursos para os municípios, que buscará otimizar a aplicação eficiente dos valores disponibilizados, visando melhorar a execução da política de atenção primária, reduzindo o desperdício financeiro, gerando assim, ganhos relevantes a população.

Diversas autoridades em saúde palestraram durante o evento, entre elas a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino. A capacitação sobre o novo modelo de financiamento foi conduzida pela coordenadora geral de financiamento da Secretaria de Atenção Primária À Saúde do Ministério da Saúde, Daniela de Carvalho Ribeiro.

Para a secretária de saúde de Juripiranga, Dalvaci Maria, o evento foi uma importante oportunidade de preparação para que o município esteja alinhado e atualizado com as novas políticas nacionais de saúde e com isso, possa garantir e ampliar a captação de recursos financeiros destinados a saúde pública municipal.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.