Juripiranga participa do lançamento do Cofinanciamento Estadual – 2019.

Foi lançada nesta segunda-feira dia 04 de novembro a edição 2019 do Cofinanciamento Estadual, que vai transferir R$ 6 milhões do Fundo Estadual de Assistência Social aos Fundos Municipais de Assistência Social e se destinará a execução de ações para o aperfeiçoamento dos serviços e programas no âmbito das políticas municipais socioassistenciais.

E Juripiranga marcou presença no evento com as participações do prefeito Dr Paulo Dália Teixeira, acompanhado da secretária municipal de desenvolvimento social, Marta Marinho e auxiliares, juntamente com prefeitos e secretários municipais de assistência social de todo o estado da Paraíba.

Na ocasião, diversas autoridades estaduais também estiveram presentes, entre elas o governador da Paraíba, João Azevedo, acompanhado também de seus auxiliares, assim com o senador Veneziano Vital do Rego, o deputado federal Wilson Santiago, entre outros.

Durante o encontro, também foram lançados o sistema SISCOF – PB, uma ferramenta que vai dar mais transparência e agilidade na prestação de contas dos recursos disponibilizados aos Fundos Municipais de Assistência Social, e o programa Capacita 2019, que ofertará cursos voltados para gestores que atuam na área de assistência social no contexto estadual.

Ainda durante o evento, a comitiva de Juripiranga participou de uma capacitação voltada para a Vigilância Socioassistencial, uma área vinculada à gestão do SUAS que tem como missão produzir, sistematizar e analisar informações específicas de forma territorial sobre situações de risco e vulnerabilidade que atingem as famílias, constituindo-se numa importante forma de gerir a informação, promovendo planejamento, supervisão e execução dos serviços.

Uma essencial ação do Governo do Estado que promove a manutenção das políticas municipais de assistência social, num momento de grave crise nacional, onde os recursos para a área estão sendo cada vez mais reduzidos, comprometendo a implementação e continuidade de serviços sócio inclusivos que beneficiam, sobretudo, as famílias mais necessitadas e com grande vulnerabilidade social.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.