Juripiranga sedia a final II Copa Caldas Vianna de Xadrez.

Em um momento histórico para a cidade e o desporto local, Juripiranga recebeu grandes nomes do xadrez paraibano, que disputaram a final da II Copa Caldas Vianna, evento realizado em parceria com a Federação Paraibana de Xadrez. A competição, inédita na cidade, foi realizada na Câmara Municipal de Juripiranga, onde os enxadristas tiveram a disposição uma estrutura perfeita para o grande embate final.

A comitiva do evento composta por Genildo Gomes, observador da FPBX, por Fernando Melo, diretor da entidade e pelo árbitro Ivanilson Pereira, que foram recepcionados pelo prefeito de Juripiranga Drº Paulo Dália, pelo presidente da Câmara Municipal Tiago Mariz e pelo secretário de educação do município Rodrigo Cavalcante.

A final foi disputada entre os enxadristas Marcos Valério e Luiz Tomaz. O embate teve início às 10:20h, quando foram jogadas duas partidas pela manhã e após uma pausa para o almoço, mais duas partidas à tarde.

Mostrando um alto nível de disputa, a primeira partida foi vencida por Marcos Valério, tendo a segunda partida terminando empatada. Já nas terceiras e quarta partidas, Luiz Tomaz desequilibrou ganhando ambas e sagrando-se o vencedor da II Copa Caldas Vianna.

O empenho do prefeito Drº Paulo Dália e sua equipe em dar condições de Juripiranga sediar um evento esportivo como este que repercute em todo o estado assegura o município no mapa do calendário desportivo amador paraibano e proporciona a população a possibilidade de conhecer diversas modalidades esportivas que estimulam o raciocínio e a concentração.

Prefeitura de Juripiranga, Construindo uma cidade cada vez melhor.