Prefeito de Juripiranga participa de reunião na UFPB sobre resíduos sólidos.

E a cruzada em prol da implementação de políticas ambientais sustentáveis e produtivas em Juripiranga segue em ritmo acelerado.

Nesta quarta-feira dia 05 de fevereiro, o prefeito Dr Paulo Dália Teixeira, participou de uma reunião em João Pessoa onde foram discutidas medidas à serem aplicadas no município.

O encontro aconteceu na UFPB e contou com a participação do professor Orlando Vilar, Pró-Reitor de Extensão, do professor Alberto Cabral, representando o Conselho de Extensão, do professor Antônio Gualberto Filho, coordenador de extensão, do professor Joácio de Araújo, do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UFPB e responsável pela área de resíduos sólidos, do Dr João Batista, representando a cooperativa ITAMARE, de Itabaiana, além de alunos do curso de Engenharia Ambiental da UFPB.

Na ocasião, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura de Juripiranga e a UFPB visando à realização de um diagnóstico dos resíduos sólidos do município. Com tal parceria serão levantados conhecimentos da quantidade e qualidade dos resíduos sólidos produzidos em Juripiranga, objetivando num futuro, elaborar e apresentar projetos que possam atrair investimentos do setor para o município e toda a região.

Vale lembrar que o município de Juripiranga tem intensificado ações na área ambiental que pretendem mudar a forma como a população lida com o lixo residencial, incentivando os mesmos a realizarem a coleta seletiva em suas casas, colaborando diretamente com o descarte correto do lixo.

Ações importantes e mobilizadoras estão sendo realizadas no município, como o “Projeto Asa Verde”, em parceria com o Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Itabaiana e o lançamento da pedra fundamental da Unidade de Triagem e Compostagem e Aterro de Rejeitos e Resíduos Sólidos de Juripiranga, que será construída no Sítio Salgado, próximo ao Lixão de Juripiranga, que abrigará todo o processo de reciclagem do lixo produzido pela cidade e que será construída em parceria com Governo do Estado da Paraíba, sendo a unidade juripiranguense uma dos 12 Centros de Triagem de Resíduos Sólidos que serão implantados por todo estado, conforme anunciado oficialmente pelo Governador João Azevedo nesta última segunda-feira dia 03 de fevereiro, durante o “Programa Fala Governador”, em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

É Juripiranga sendo protagonista das políticas ambientais do estado, através da gestão municipal, que com muito esmero busca para o povo, bem estar social através dos serviços públicos.

Realização: Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.