Prefeito faz entrega de motocicletas e anuncia parceira inédita com a Câmara de Vereadores para obras de pavimentação.

Na manhã desta sexta-feira dia 07 de fevereiro, a Prefeitura de Juripiranga reuniu a população para realizar a entrega de veículos que serão utilizados nas diversas áreas da administração pública do município.

A cerimônia aconteceu em frente a sede da Prefeitura e contou com a participação do prefeito de Juripiranga, Dr Paulo Dália Teixeira, do vice-prefeito, Dr Marcos Henrique, do presidente da Câmara de Vereadores do município, Tiago Mariz, dos vereadores Caio Neto e José Cláudio Cândido, o articulador político, Manoel Tomás, secretários municipais, servidores e a população em geral.

Na ocasião, foram entregues 05 motocicletas 0km, que a partir de agora estarão disponíveis e servirão as diversas secretarias municipais, dando mais agilidade aos serviços. Os recursos para aquisição destes veículos foram oriundos da arrecadação obtida no Leilão 01/2019, realizado no dia 13 de setembro de 2019, tendo ocorrido com êxito, montante financeiro que foi revertido na compra das motocicletas.

Ainda durante a cerimônia, também foi anunciada uma ação de parceria inédita no município, que vai beneficiar diretamente uma parcela da população. É que a Câmara Municipal de Juripiranga, através do presidente, Tiago Mariz, anunciou que em concordância com o prefeito Dr Paulo Dália Teixeira e os demais vereadores da bancada de situação, tendo em vista as boas condições administrativas e de infraestrutura da Casa Legislativa, decidiu devolver os recursos do repasse do duodécimo, fruto do aumento da verba concedida pelo Poder Executivo Municipal. Com a devolução do recurso, o prefeito Dr Paulo Dália se comprometeu a utilizá-lo nas obras de pavimentação da popular Rua do Açude Velho, que à princípio, receberia melhorias de esgotamento sanitário e implantação de meio-fio, preparando a rua para receber calçamento em outro momento. A importante parceria simplesmente antecipou a implantação do calçamento na Rua do Açude Velho, para a alegria dos moradores daquela localidade, terão um antigo sonho realizado.

Na solenidade, o vice-prefeito, Dr Marcos Henrique, falou sobre o sucesso da atual gestão, exaltando as qualidades do prefeito Dr Paulo Dália, que através do seu trabalho à frente da prefeitura, vem se destacando na região.

O vereador Caio Neto destacou a entrega das 05 motocicletas que servirão as atividades das secretarias municipais, dando mais agilidade aos serviços. Questionou alguns oposicionistas da gestão que além de não concordar com a aquisição dos veículos, ainda disseram por meio de participação na rádio local, que os funcionários deveriam fazer os serviços à pé, causando indignação da população. Para o vereador, a resposta para este tipo de mentalidade é continuar trabalhando e fazendo a cidade crescer cada vez mais.

O prefeito Dr Paulo Dália Teixeira em seu discurso, deu ênfase aos benefícios com a aquisição e entrega das 05 motocicletas para as secretarias municipais, dando como exemplo a agilização das entregas de exames na Secretaria Municipal de Saúde através de um transporte mais rápido e econômico, um atendimento rápido a um carro que se encontre quebrado na Secretaria Municipal de Transportes, um documento que tenha que ser entregue nos bancos pela Secretaria Municipal de Finanças, entre outros atendimentos que precisem de mais agilidade. Destacou também as obras que estão sendo tocadas nos quatro cantos do município, como a pavimentação das ruas Cleto Campelo e Clóvis Correia, a reconstrução dos canteiros centrais da Avenida Brasil, a construção da Nova Creche no Conjunto Caio Correia com obras à todo vapor, a finalização das obras do Mercado Público de Juripiranga e em breve, o início das obras da Nova Praça Central do município, um conjunto de ações que estão mudando para melhor a vida das pessoas.

O prefeito Dr Paulo Dália também aproveitou a solenidade para falar da iniciativa inédita na história de Juripiranga, que é a parceria com a Câmara Municipal do município que decidiu por meio dos seus vereadores de devolver o repasse do duodécimo para que seja empregado nas obras de pavimentação da Rua do Açude Velho, dizendo que isso é fruto da harmonia entre os poderes legislativo e executivo municipais e que a atitude dos vereadores é simplesmente respeito ao dinheiro público, o dinheiro da população sendo empregado nas reais necessidades do povo.

O presidente da Câmara, Tiago Mariz, se disse orgulhoso em proporcionar juntamente com os demais vereadores por uma ação que vai beneficiar os moradores da Rua do Açude Velho, atendendo a reivindicação dos mesmos, realizando um sonho daquela localidade.

Ao todo serão pavimentados 780 metros da Rua do Açude Velho com calçamentos, com recursos provenientes da devolução recursos do repasse do duodécimo da Câmara uma importante parceria entre a Câmara Municipal de Juripiranga e a Prefeitura de Juripiranga.

Realização: Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.