Prefeitura de Juripiranga disponibiliza registros de óbito em formato digital.

A Prefeitura de Juripiranga vem dando continuidade a um vigoroso e definitivo processo de digitalização de toda a gestão administrativa disponibilizada a população, através dos mais modernos de sistemas de informatização existentes no mercado.

Uma dessas inovações já foi implantada e já está sendo ofertada ao público, que é a disponibilização de registros de óbitos a partir do Cemitério Municipal São Sebastião em formato digital.

A ideia do serviço é preservar os registros, que na versão física em formato de papel tem uma vida útil muito curta, deteriorando-se ao longo do tempo. A versão digital destes documentos, além de durarem indeterminadamente, facilita também a pesquisa na busca de informações, tanto para a gestão municipal quanto para a população, quando necessitarem fazê-la.

O mais interessante neste serviço é que com a digitalização dos registros realizada com os mais modernos equipamentos, as informações ficam disponíveis no famoso site “Family Search” (www.familysearch.org), uma entidade internacional sem fins lucrativos que tem por objetivo buscar preservar a memória dos nossos antepassados.

A disponibilização do serviço é uma parceria da Prefeitura de Juripiranga com a empresa Konect Consult, empresa brasileira credenciada pela organização Family Search Brasil a oferecer este serviço em todo o território nacional.

Para mais informações sobre esta novidade, procure o Setor de Tributação na sede da Prefeitura de Juripiranga, na Avenida Brasil, 380, no centro da cidade, ou ligue para o telefone (83) 98795-6226 e saiba mais sobre o serviço.

Realização: Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.