Prefeitura de Juripiranga participa de audiência pública no MP-PB.

Nesta última segunda-feira dia 12 de agosto, foi realizada na Sala do Ministério Público de Itabaiana, uma audiência pública promovida pelo órgão e que teve como objetivo a execução do projeto “Formando Vidas” no âmbito da cidade de Juripiranga.

Representando o município, estiveram presentes na audiência pública o prefeito de Juripiranga, Dr Paulo Dália Teixeira, e a secretária municipal de saúde, Dalvaci Maria, que foram recebidos pela Promotora de Justiça, Dra Miriam Pereira Vasconcelos.

Abrindo os trabalhos, Dra Miriam Vasconcelos fez uma síntese acerca do projeto “Formando Vidas”, que faz parte do planejamento estratégico do MP-PB, que visa apurar a realidade da atenção pré-natal e neonatal no município de Juripiranga, buscando resguardar o direito das gestantes, fetos e neonatais relativos ao atendimento, realização de consultas e exames, assim como o encaminhamento adequado à maternidade.

E para a satisfação dos juripiranguenses, a promotora avaliou positivamente o município, parabenizando o prefeito Dr Paulo Dália e a secretária Dalvaci Maria pela forma eficiente, correta, proativa e exemplar com que tratam a saúde pública de Juripiranga.

Segundo a promotora, o bom trabalho foi ratificado na elaboração do Relatório de Inspeção promovido pelo Oficial da Promotoria, que praticamente não encontrou nenhuma irregularidade, sendo as mínimas pendências encontradas na inspeção já atendidas pela gestão.

O resultado positivo da audiência pública com o MP-PB é de grande importância porque comprova o que a população de Juripiranga já percebe todos os dias na rede de saúde pública do município, com os diversos grupos de pacientes tendo a sua disposição um atendimento completo e de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos de fiscalização, que mostra que a gestão municipal trilha um caminho correto sempre em busca do melhor para os juripiranguenses.

Veja abaixo o Termo da Audiência realizada pelo MP-PB:

Prefeitura de Juripiranga. Secretaria de Saúde do município.