“Prefeitura Itinerante” retorna ao centro da cidade.

E o projeto “Prefeitura Itinerante” voltou ao centro da cidade de Juripiranga trazendo democracia e participação popular na formulação das políticas públicas do município.

Tendo percorrido praticamente todas as áreas da cidade, o projeto aportou na região central, mais especificamente na Escola Estadual Teonas Cavalcante no Conjunto São Gonçalo, onde foi possível se fazer um balanço das ações já implementadas pela prefeitura, assim como também destacar as perspectivas que norteiam a gestão a curto, médio e longo prazo.

Participaram da plenária o prefeito Drº Paulo Dália Teixeira, o vice-prefeito Drº Marcos Henrique, os vereadores Tiago Mariz e Caio Neto e o secretariado municipal, além da participação de gestores escolares, coordenadores, professores, alunos e a população em geral.

Abrindo os trabalhos, o prefeito Drº Paulo destacou a harmonia entre o poder executivo e o legislativo municipal que tem proporcionado uma grande sequência de apreciações e aprovações de projetos que dinamizam a administração e o desenvolvimento da cidade.

Em seguida, ele relatou as demandas da localidade levantadas no início do ano na primeira fase do projeto e apresentou os avanços que foram conquistados ao longo do ano.

No quesito segurança pública onde 44 pessoas reivindicaram melhorias, Drº Paulo destacou que mesmo a matéria sendo de responsabilidade do Governo do Estado, foram realizadas ações importantes como a inauguração da UPO da Polícia Militar da Paraíba na Avenida Brasil, de onde se organizam as ações no enfrentamento contra os criminosos, contando com a disponibilidade de viaturas, aumento de efetivo policial munido de armamento pesado, além da presença constante da Rocam fazendo rondas em todas as áreas da cidade.

Sobre pavimentação que teve a solicitação de 41 pessoas, o prefeito teve a grande satisfação em informar que já foram iniciadas as obras de pavimentação de cincos ruas em diversos pontos da cidade, iniciando pela Rua José Bonifácio, no Conjunto São Gonçalo, ao lado da Escola Estadual Teonas, ações de urbanidade nesse primeiro momento, tendo a expectativa de mais ruas contempladas por meio da liberação de recursos federais provenientes de emendas parlamentares que se encontram tramitando em Brasília.

Sobre a solicitação de 27 pessoas que solicitaram mais galerias destacou os trabalhos na Rua Piauí, por traz da prefeitura, onde foram feitas melhorias de esgotamento sanitário, assim como nas ruas Clovis Correia e 13 de maio que também tiveram obras nesse sentido.

Na área da saúde, onde 23 pessoas pediram melhorias em atendimento, disse que a prefeitura vem se esmerando para oferecer um serviço de qualidade e que atenda as expectativas da população. Lembrou que recentemente a secretaria de saúde foi contemplada com 300 mil reais em equipamentos de saúde, muitos deles nunca antes vistos no município, como o desfibrilador, que ajuda a salvar a vida de pacientes em casos de parada cardíaca, como também a aquisição de veículos e informatização do trabalho dos ACS, além de médicos atendendo a população 24h por dia, 7 dias por semana.

Sobre geração de emprego, demanda de 17 pessoas, o prefeito falou sobre a disponibilização de obras públicas como as de pavimentação que geram postos de trabalho, ainda que temporários, mas que ajudam a movimentar a economia local, além de cursos de qualificação profissional e a participação de comerciantes locais nas licitações, tornando-se potenciais fornecedores de produtos e serviços que geram emprego e renda.

Ele também apresentou melhorias em diversas áreas como a triplicação de doações pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município e a distribuição de alimentos pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), a manutenção permanente da iluminação pública, realização de torneios e campeonatos esportivos, além do ordenamento dos horários nos equipamentos esportivos do município campos e ginásios, democratizando o uso dos mesmos, investimento em moradia com a entrega de dezenas de casas, disponibilização de pedreiros para melhorias nas casas dos moradores mais carentes, criação do Fundo Municipal de Trânsito que vai contribuir com a municipalização do trânsito do município, ampliação do Cemitério São Sebastião como previsão de início das obras em 2018, contando com 1/3 da ampliação destinada a população carente.

Após a explanação do prefeito Drº Paulo e a fala de alguns secretários e do vice-prefeito Drº Marcos Henrique, foi reservado um momento para que os presentes pudessem apresentar novas reivindicações e como de praxe, foram devidamente registradas para serem analisadas e solucionadas o mais rápido possível.

O público presente ainda participou de um animado sorteio de cestas básicas e pode degustar um lanche disponibilizado pela Escola Teonas.

“Prefeitura Itinerante” a gestão mais perto do cidadão.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.