Prefeitura realiza audiência pública para elencar diretrizes e prioridades para o Orçamento do exercício 2020.

Contando com a participação de servidores públicos, professores e gestores escolares, colaboradores, secretários municipais, vereadores e a população em geral, a Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Planejamento e Administração, realizou nesta terça-feira dia 13 de agosto no plenário da Câmara Municipal de Juripiranga, uma audiência pública para debater e elencar as prioridades para o orçamento do exercício de 2020.

Como mediador da reunião, o secretário de planejamento e administração, Osmar Anízio, deu as boas vindas ao público presente e destacou a importância da participação da população na definição das ações, obras e investimentos elencados na LDO, que deve eleger as prioridades, levando-se em conta a limitada quantidade de recursos financeiros disponíveis a serem aplicados no município.

O prefeito Dr Paulo Dália participou da audiência pública, sendo primeiramente convidado para abrir os trabalhos com a sua fala inicial. Ele ressaltou que o planejamento na aplicação dos recursos é primordial e a participação do povo nas tomadas das decisões é de grande importância, numa construção conjunta para o melhor desenvolvimento do município.

O vereador Caio Neto, representando a Câmara Municipal, também deu destaque a participação popular na escolha das melhores propostas para a cidade, colaborando com a democracia e elegendo prioridades.

Na sequência, o secretário Osmar Anízio e o prefeito Dr Paulo Dália se revezaram apresentando as prioridades escolhidas pela população na elaboração da LDO 2020, além de obras e investimentos por meio de emendas parlamentares e investimentos oriundos do Governo do Estado da Paraíba.

O público presente recebeu cópias das propostas elencadas e um formulário contendo espaço para que escolhessem dentre estas referidas propostas, 03 prioridades que serão consideradas na elaboração final do documento orçamentário.

A participação da população na escolha das propostas a serem executadas no orçamento é de suma importância no resultado final, pois representa o desejo da população, numa relação de corresponsabilidade produtiva e democrática.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Planejamento e Administração do município.