Programa Criança Feliz realiza reunião de encerramento da Campanha Setembro Amarelo.

Dando prosseguimento ao curso normal de atividades, o Programa Criança Feliz, implementado pela Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, realizou mais uma reunião com as famílias atendidas pelo serviço.

E na ocasião, foi proferida uma palestra acerca de um problema silencioso, delicado e que tem ceifado vidas progressivamente: o suicídio.

A palestra foi realizada no CRAS, sendo conduzida pelas profissionais do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) do município, quando as famílias presentes puderam se informar sobre os aspectos que norteiam o tema e como as pessoas devem colaborar observando o comportamento de indivíduos propensos a atentar contra a própria vida e ajuda-los, evitando que cheguem a uma situação limite, além de outras formas de prevenir o suicídio.

A campanha Setembro Amarelo permeou diversos setores da gestão pública de Juripiranga, envolvendo várias secretarias municipais, a exemplo das secretarias de saúde e educação.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do município também encampou esta luta, trabalhando o tema durante todo o mês de setembro em suas atividades e programas que atendem boa parte da população juripiranguense.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.