Projeto “Cartinhas para o Papai Noel” do SCFV contempla mais de 50 crianças.

E o espírito de Natal cada vez mais toma conta dos corações das pessoas no período natalino.

Um prova disso é o sucesso do Projeto “Cartinhas para o Papai Noel – SCFV 2018”, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga, que tem por objetivo, despertar o verdadeiro sentido do Natal, que é comemorar o nascimento do menino Jesus, aflorando a vontade de ajudarmos uns aos outros.

O projeto capitaneado pela oficineira Jacione Farias e que contou com o apoio dos oficineiros Wanderson Cândido e Gerlane Ferreira, tem despertado um sentimento de esperança entre os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em ter um Natal com os seus melhores desejos realizados.

A ideia foi desde o início instigar os pequenos a acreditarem no espírito natalino que emana neste período e contagia as pessoas com sentimentos de solidariedade, encorajando-os a produzirem cartinhas que foram envelopadas e endereçadas ao Papai Noel, no Polo Norte.

As cartinhas foram entregues pessoalmente pelos usuários na agência dos Correios de Juripiranga, onde os funcionários daquele órgão se encarregaram de organizar e expor as cartinhas, buscando doadores entre a população, pudesse ter acesso e adotando uma delas, comprando os presentes, doando em nome do doador e registrando em foto, realizando assim o desejo dos pequenos.

O Importante neste projeto é fazer com as crianças acreditem que Papai Noel existe, mas não sob a forma do tradicional “Bom Velhinho” e sim através de pessoas de bom coração, que tem a boa vontade de doar e ver o sorriso estampado no rosto das crianças.

Dava para sentir a ansiedade dos pequenos com a expectativa de saber quem foram os contemplados que tiveram suas cartas apadrinhadas.

Após a divulgação dos presenteados, o brilho nos olhos das crianças evidenciam um estado de grande felicidade ao receber o seu presente. Um momento emocionante.

O projeto começou há três anos e na primeira edição em 2016, apenas 02 crianças foram contempladas. Em 2017, segundo ano da ação, foram 14 crianças e neste ano de 2018, na terceira edição, foram contempladas mais de 50 crianças, mostrando que a cada ano que passa, as pessoas estão ficando mais propensas a participar do projeto e ajudar a fazer o Natal das crianças do SCFV muito mais feliz.

Vale destacar a importância da participação dos funcionários dos Correios, que com seu empenho, solidariedade e parceria, ajudaram a transformar os sonhos dos pequenos em realidade, com direito a entrega dos presentes por um Papai Noel, que abrilhantou ainda mais a ocasião.

Que em 2019 as cartinhas para o Papai Noel se multipliquem, assim como a quantidade de doadores que proporcionarão ainda mais crianças felizes numa data tão especial para todos nós.

 

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município, em parceria com os Correios.

 

COMPARTILHAR