Projeto “Prefeitura Itinerante” inicia encontros na zona urbana na Comunidade de Serrinha de Baixo.

Depois de percorrer todas as localidades da zona rural, o projeto “Prefeitura Itinerante”, da Prefeitura de Juripiranga, começou uma nova etapa, desta vez na zona urbana do município, onde percorrerá os quatro cantos da cidade.

E pra começar, a caravana da democracia aportou na noite desta quinta-feira dia 28 de novembro, nas comunidades de Serrinha de Baixo e Nova Descoberta, abrindo espaço e atendendo para a população colaborar com o desenvolvimento da cidade.

A comitiva estava composta pelo prefeito Dr Paulo Dália Teixeira, acompanhado pelo vice-prefeito Dr Marcos Henrique, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Juripiranga, Tiago Mariz, pelos vereadores José Cláudio Cândido, Elton José e Caio Neto, pelos secretários municipais Osmar Anízio (Administração), Dalvaci Maria (Saúde), Rodrigo Cavalcanti (Educação), Vanda Fernandes (Finanças), Ino Lucas (Infraestrutura) e Ângela Anízio (Controle Interno), além de servidores em geral.

O evento foi realizado na nova da Quadra Municipal da Escola José Grimaudo, que será inaugurada nos próximos dias, contando com grande participação de moradores de Serrinha de Baixo.

Durante o evento, o representante da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, Ediglês Gonçalves, declamou poesias populares e descontraídas, animando a plateia.

O projeto foi apresentado aos presentes e em seguida as autoridades usaram a fala para interagir com a população.

O prefeito Dr Paulo Dália, agradeceu a expressiva presença da população, destacando o evento como uma oportunidade de se construir conjuntamente as melhores políticas públicas para a cidade, valorizando sempre os anseios da população. Em sua fala, o prefeito também fez um balanço da sua gestão, destacando as ações e obras que beneficiaram aquela localidade, como serviços de pavimentação em ruas e as melhorias na Escola José Grimaudo, como a construção de novos muros e pintura, além de anunciar para o próximo o dia 16 de dezembro a entrega de um antigo sonho daquela comunidade escolar, a sonhada Quadra de Esportes, que servirá para práticas esportivas e culturais dos alunos frequentadores da escola. Aproveitou para anunciar novas ações e obras que em breve serão entregues a população, como a sala vermelha na Unidade Mista de Juripiranga que atenderá pacientes em estado clínico de emergência, com modernos equipamentos que servirão para reanimar pacientes em parada cardíaca, durante a espera de uma ambulância para prestar socorro, ajudando a salvar muitas vidas. Também falou que nos próximos dias estará assinando a ordem de serviço da construção de uma nova creche com seis salas de aulas e que será erguida ao lado da Câmara Municipal, num investimento de 01 milhão e 300 mil reais, com estimativa de entrega em seis meses. Aproveitou também para convocar a população para colaborar fazendo a coleta seletiva, separando o lixo já a partir de casa, porque os municípios a partir de agora terão de erradicar os lixões mediante acordo com o Ministério Público.

O vice-prefeito Dr Marcos Henrique e o presidente da Câmara, Tiago Mariz destacaram também a participação da população nas decisões da atual gestão, tendo toda a liberdade para reivindicar melhorias da cidade.

Em seguida, o público presente apresentou os seus pedidos diante das autoridades como serviços de drenagem e limpeza do riacho, construção de uma maternidade, esgotamento sanitários das ruas Sergipe e Bahia e reforma da Praça Central.

Após as reivindicações do público presente, que foram devidamente registradas, o prefeito Dr Paulo Dália, explicou que vai buscar realizar novamente a limpeza do riacho, dizendo também que um dos problemas do riacho é que a população joga muito lixo e que agora com o projeto de coleta seletiva, acredita que este problema poderá ser resolvido. Sobre a maternidade, ele explicou que alto custo da operação de unidade de saúde como esta, torna sua construção inviável, uma vez que os recursos para tal obra só poderiam vir do Governo Federal. Além do mais, o próprio Governo Federal determina que não se deva construir uma maternidade num raio de 13 km de uma outra unidade de saúde que realize partos, como é o caso do Hospital Regional de Itabaiana que faz este procedimento. Durante a sua explanação, o prefeito interpelado pela reforma da Praça Central, antecipou o anúncio de que já está com o projeto pronto para uma ampla reforma da Praça Central que se tornará num espaço de lazer multiuso, com Academia de Saúde, playground com brinquedos para as crianças, anfiteatro para apresentações culturais, pista de cooper, lanchonetes e posto de segurança com vigilantes, numa grande reforma que somada a obra do Mercado Público Municipal já em curso final, transformará para melhor a cara do centro da cidade.

Encerrou agradecendo a equipe que compõe a sua gestão, dizendo que o trabalho em equipe, cada um colaborando com o melhor de si, vem fazendo a diferença na condução dos destinos do município.

Realização: Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.