Projeto “Prefeitura Itinerante” visita o Sítio Cachoeira.

O projeto “Prefeitura Itinerante” da Prefeitura de Juripiranga teve seu prosseguimento na noite desta quarta-feira dia 06 de novembro, ainda atendendo a comunidade rural do município, desta vez no Sítio Cachoeira.

Uma comitiva composta pelo prefeito do município, Dr Paulo Dália Teixeira, do presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Mariz, os vereadores José Cláudio Cândido, Caio Neto e Elton José, além de secretários municipais e seus auxiliares, promoveu o projeto e sua dinâmica juntamente a população local, que compareceu em bom número ao evento que foi realizado na Escola Antônio Pedro, pertencente a rede municipal de ensino de Juripiranga, localizada naquela comunidade.

Foram feitas as devidas apresentações do projeto aos moradores pelo secretário de planejamento e administração, Osmar Anízio, explicando a importância do envolvimento da comunidade com o mesmo, que segundo ele, se constitui num espaço democrático para participação popular, onde todos podem opinar, tecer críticas e sugerir melhorias para a sua localidade, oportunidade onde o povo tem vez para definir o que é melhor para a sua rua, a sua comunidade.

Tanto o prefeito Dr Paulo Dália, quanto os vereadores presentes também usaram a palavra para enfatizar a importância do projeto onde destacaram a fundamental participação do povo dando opinião, reclamando e solicitando melhorias para a cidade.

Dado o ambiente democrático, o público presente aproveitou para fazer as suas ponderações, questionando e buscando indicar determinadas ações em prol da comunidade do Sítio Cachoeira, como a reabertura das atividades da Escola Antônio Pedro, a implantação de um Posto de Saúde Âncora, mais acesso ao transporte público, construção de passagem molhada, prioridade no atendimento médico na UBS IV e mais agilidade na marcação de consultas e exames para a comunidade do Sítio Cachoeira, melhoramento das estradas com a inclusão de novos acessos, mais iluminação pública rural e construção de parada de ônibus para os estudantes se abrigarem da chuva e do sol

Na sequência, como de praxe, o prefeito Dr Paulo, após ter ouvido as demandas dos presentes, fez uma breve explanação mostrando os investimentos da gestão no âmbito do município e os desafios que se mostram diariamente por conta das dificuldades impostas pela crise nacional. Colocou à disposição da comunidade o trabalho da gestão municipal se comprometendo a envidar esforços na busca dos recursos para atender as solicitações dos moradores do Sítio Cachoeira.

Realização: Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.