Sala do Empreendedor de Juripiranga retoma atendimento do Auxílio Emergencial da Caixa.

Neste período da pandemia do novo coronavirus, além da gravidade da situação sanitária, a população também sofre com as dificuldades financeiras potencializadas pelo momento atípico, onde todos os esforços são concentrados para a prevenção e combate ante a disseminação do vírus.

Observando este cenário, em Juripiranga, a Sala do Empreendedor em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Controle Interno do município se juntaram para retomar o atendimento do Auxílio Emergencial, nesta segunda etapa de repasse dos benefícios pelo Governo Federal.

Para tanto, foi celebrada uma articulação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da secretária Marta Marinho, com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba – COEGEMAS-PB e a Receita Federal, para que o coordenador da Sala do Empreendedor de Juripiranga, Edglês Gonçalves, participasse de uma capacitação na Receita Federal, onde o mesmo foi treinado para regularizar CPFs e efetuar sua emissão.

Com esta disposição, a Sala do Empreendedor se habilita a prestar o importante serviço, atendendo uma grande demanda de pessoas que se encontram com problemas com o seu CPF, que precisam ter acesso ao Auxílio Emergencial, num trabalho conjunto que permitirá o cidadão a conseguir obter o benefício, que neste momento difícil, ajuda a amenizar a crise sanitária e financeira da população.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social e Controle Interno do município, em parceria com o COEGEMAS-PB  e a Receita Federal.