SCFV encerra suas atividades em 2018 em clima de emoção.

E depois de um ano inteiro de grandes realizações e trabalho intenso, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) se despediu de 2018 com uma festa natalina marcada pela alegria e emoção.

A celebração ocorreu na tarde desta quarta-feira dia 19 de dezembro em frente ao prédio anexo CRAS na Avenida Liberdade, reunindo as crianças e adolescentes usuárias do SCFV e seus familiares, que tiveram todo o suporte e atenção da equipe de profissionais do serviço que compareceu ao evento.

Para animar a tarde ensolarada e festiva, a programação contou com as apresentações musicais dos grupos formados na celebrada oficina de música do SCFV, responsável pela revelação de pequenos talentos musicais que começam a desabrochar para o mundo da música, em um dos trabalhos mais aclamados da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga e que alcançou visibilidade em toda a região do Vale do Paraíba, projetando positivamente o nome da cidade.

A Banda de Flautas do SCFV fez uma apresentação marcante, desfilando um repertório com músicas natalinas que encantaram os presentes.

Mas a grande emoção do evento ficou por conta da apresentação do Grupo de Violões do SCFV. Em seu ato final, uma revelação tocante. O usuário violonista Vítor, que deu um show à parte, mostrando todo o seu talento, que acabara de atingir a idade limite para fazer parte do SCFV, externou de forma emocionada o seu desejo de não sair do grupo, num momento que emocionou colegas, familiares e todos os profissionais que estavam presentes.

Ao final, as crianças e adolescentes fizeram a festa com a distribuição de panetones.

Ao longo do ano de 2018, os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga se esmeraram para ofertar aos seus usuários um serviço humanizado e inclusivo, promovendo a dignidade de crianças, adolescentes e idosos, com acolhimento e oportunidades, para que todos possam se expressar e desenvolver os seus talentos.

Em 2019, o desafio continua em proporcionar aos usuários mais opções e atividades com muita criatividade e talento, mesmo com todas as incertezas  que pairam sobre o país e o rumo das políticas públicas sociais que nos últimos anos tem beneficiado a população juripiranguense que mais precisa,  oportunizando caminhos para quem de fato deve ser assistido pelo poder público.

E é assim que a Secretaria de Desenvolvimento Social faz votos de um 2019 de oportunidades para todos, muito mais inclusivo e justo para o nosso povo.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

A postura do usuário Vítor de simplesmente