Oficina de culinária de economia doméstica do SCFV desenvolve o Projeto Natal.

Uma das oficinas mais concorridas e que faz o maior sucesso com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga é a de culinária e economia doméstica.

E para animar mais os pequenos frequentadores da oficina, nesta quarta-feira dia 27 de novembro, a equipe de profissionais desenvolveram mais uma etapa do Projeto Natal do SCFV, onde os mesmos aprenderam a fazer um prato tradicional que não pode faltar em nenhuma mesa natalina: a rabanada.

A oficineira Rosângela usou toda a sua criatividade e capricho para ensinar a receita desta delícia natalina, onde os usuários puderam na prática descobrir como é montado um dos pratos de maior sucesso nas festas de final de ano.

Além de serem introduzidos nos conceitos culinários e de economia doméstica, os usuários se divertiram com a forma lúdica que a oficineira Rosângela repassou os conhecimentos, tornando a atividade atrativa e totalmente dentro da realidade destes usuários, aproveitando também para proporcionar sempre uma reflexão com o cotidiano das famílias, numa valorização do meio de convivência em que estas crianças e adolescentes fazem parte, aspectos que são trabalhados diariamente no SCFV.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.