SCFV realiza oficina de violões.

Cumprindo uma programação que oferece atividades socioculturais para crianças e adolescentes com foco na inclusão social, a Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizam mais uma etapa da oficina de violões destinada para crianças e adolescentes usuários do serviço.

Sob a batuta do oficineiro José Francisco, a aprendizagem de violões e flautas é o maior sucesso entre os jovens frequentadores da oficina de música do SCFV, sendo uma das atividades mais concorridas e com maior índice de assiduidade entre os usuários.

Além do aprendizado de um instrumento, também são trabalhados diversos aspectos acerca da formação da personalidade dos usuários, como disciplina, respeito aos colegas e as pessoas em geral, além de elevar a autoestima e autoconfiança dos participantes através da música.

Com a oferta da oficina de música e de outras atividades, o SCFV promove o acesso a cultura e ao entretenimento, tão essenciais na vida das pessoas, influenciando positivamente e diretamente no desenvolvimento humano e social das crianças e adolescentes que frequentam o serviço.

A ação também atende ao que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) preconizando  o acesso à cultura e também em relação a bater as metas da Certificação do Selo UNICEF na edição atual 2017-2020. O município tem buscado elevar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens das famílias do município.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.