SCFV: Usuários participam de atividade com temática na solidariedade.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Juripiranga, implementa uma rica agenda de atividades junto aos seus usuários explorando momentos e datas especiais ao longo do ano, trabalhando temas transversais, aqueles que discutem e ajudam a refletir sobre questões importantes e que permeiam o dia a dia do público atendido pelo serviço.

E seguindo este enfoque, nesta quarta-feira dia 06 de novembro, mais um tema transversal foi discutido e trabalhado pela equipe de profissionais do CRAS, contando com a participação da técnica de referência do SCFV, Gerlaine Dias, que abordou o tema “Solidariedade, um Valor Que Se Constrói”, utilizando-se de vários atrativos para despertar o interesse das crianças e adolescentes usuários do serviço.

Foram aplicadas dinâmicas de grupo, como a da fita de três cores diferentes, sendo que cada uma representava uma palavra de solidariedade e amor ao próximo. Também foi exibido para os adolescentes usuários, um vídeo didático explicando de maneira acessível como ser uma pessoa solidária e preocupada com a coletividade de um modo geral.

Ainda durante a atividade, os usuários participaram de uma sessão de leitura de forma lúdica, explorando e estimulando ainda mais o debate sobre o tema em questão.

A criatividade é uma das marcas do SCFV – Juripiranga e os usuários são sempre convidados e instigados a acessar novos conhecimentos que colaboram diretamente na formação da personalidade do público atendido, proporcionando cidadania e o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.