Secretária de Desenvolvimento Social de Juripiranga é eleita articuladora regional do COEGEMAS.

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS-PB) realizou no último dia 31 de janeiro a 1ª Assembleia Geral de 2020, reunindo gestores municipais em Assistência Social da Paraíba, voltada para a realização da eleição da nova diretoria para o biênio 2020-2022.

A Assembleia foi realizada na sede da Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP – e a deliberação culminou com a eleição por aclamação da chapa “Resiste SUAS”, encabeçada pela secretária de desenvolvimento social de Picuí, Keiles Lucena, a nova presidente do COEGEMAS – PB.

E na ocasião, o município de Juripiranga não apenas participou do pleito como passou a ocupar um lugar de destaque na diretoria do COEGEMAS-PB.

É que a secretária de desenvolvimento social do município, Marta Marinho foi eleita articuladora regional, representando a 12ª Região administrativa do Estado da Paraíba composta por 15 municípios, entre eles Juripiranga, Itabaiana, Pilar, Salgado de São Félix, Juarez Távora, Itatuba, Pedras de Fogo, São Miguel de Taipu, Mogeiro, Serra Redonda, Riachão do Bacamarte, Inga e Gurinhém.

A ocupação do cargo de articuladora na diretoria do COEGEMAS-PB é um reconhecimento merecido ao trabalho incansável da secretária Marta Marinho em implementar uma eficiente política pública de desenvolvimento social em Juripiranga, além de ser uma voz de destaque na defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS – nos mais diversos espaços, fóruns e eventos, tanto regionais quanto estaduais de discussão sobre a assistência social, representando com brilho o município de Juripiranga por todo o estado da Paraíba.

Prefeitura de Juripiranga.  Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.