Secretaria de Desenvolvimento Social promove encontro dos idosos.

Com uma programação intensa e permanente, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga oferece a população diversos serviços e atividades que promovem a inclusão social do público atendido.

Nesta sexta-feira dia 08 de junho, foi realizado mais um encontro dos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – e contou como sempre com a grande participação dos usuários do serviço.

Neste encontro, os profissionais do CRAS aproveitaram a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado no último dia 05 de junho, para debater o tema com os idosos.

O tema “Meio Ambiente” foi o mote da conversa informativa que visou conscientizar os usuários sobre a importância da preservação da natureza e de como proceder na busca pela manutenção do nosso meio ambiente. Para enriquecer ainda mais a palestra, foram usados slides demonstrativos para ilustrar ainda mais a atividade, além de envolver o público presente com dinâmicas de grupo alusivas ao tema.

Para estimular ainda mais o espírito de preservação entre os idosos, foram distribuídas sementes para plantio, que evoca os cuidados com a natureza, além de ser uma atividade prazerosa para os idosos.

Ainda no encontro, o preparador físico do NASF, Mayron Diego, promoveu um bate papo sobre a necessidade de se fazer exercícios físicos e seus benefícios para a saúde, sobretudo nesta faixa etária.

Ao final, os usuários foram servidos de um nutritivo lanche, feito especialmente pelos profissionais do CRAS.

O encontro dos idosos sempre promove uma melhor integração e inclusão social entre os atendidos, proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

COMPARTILHAR