Secretaria de Desenvolvimento Social promove encontro mensal com gestantes.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social do município promoveu mais um encontro de gestantes com o intuito de orientá-las neste momento tão especial de suas vidas.

As gestantes atendidas fazem parte do cadastro dos programas “Bolsa Família” e “Criança Feliz” e recebem toda a atenção da equipe técnica do CRAS, que ficou responsável por ministrar a reunião.

Durante o encontro, como em todos os meses, as futuras mamães receberam todas as orientações sobre saúde no período gestacional, ficaram por dentro dos seus direitos sociais, tiveram acompanhamento psicológico, palestras e uma interessante oficina de culinária, onde puderam por em prática seus os seus dotes culinários.

Como de praxe, ao final do encontro, as gestantes receberam um kit de enxoval do bebê, que faz parte do auxílio natalidade, Benefício Eventual previsto na Lei Orgânica da Assistência Social.

A cada ano, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga distribui aproximadamente entre 70 a 100 enxovais, à depender da demanda apresentada.

Para participarem das reuniões e terem direito aos benefícios, as gestantes devem estar com a agenda de saúde atualizada em relação período pré-natal e frequentar regularmente os encontros.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.