Secretaria de Desenvolvimento Social realiza mais um encontro com as gestantes do PAIF.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, realizou mais uma vez, reunião com as gestantes inscritas no programa Bolsa Família e que fazem parte do serviço de Proteção e Atenção Integral a Família – PAIF.

O encontro que é realizado mensalmente no CRAS, mantendo a mesma disponibilidade de atividades e benefícios as gestantes usuárias do serviço, que vem sendo contempladas com esta ação.

Como de praxe, as gestantes participaram de uma palestra sobre direitos sociais e os aspectos psicológicos da gestação, entre outros temas importantes, o que permite por parte das mesmas de uma melhor compreensão deste ciclo da vida feminina, preparando-as psicologicamente para as demais etapas da gravidez que exige muita sensibilidade e atenção.

Ainda no encontro, as gestantes receberam um kit enxoval de bebê, além de serem servidas com um lanche nutritivo e balanceado feito especialmente para as futuras mamães.

Para participarem do encontro mensal, as gestantes devem estar cadastradas no programa Bolsa Família, além de estarem com pré-natal em dia, residindo em Juripiranga e estando integradas ao serviço do PAIF.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.