Secretaria de Desenvolvimento Social realiza segunda etapa da entrega de cestas básicas para as famílias das crianças e adolescentes do SCFV.

Nesta sexta-feira dia 22 de maio, a Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, realizou pela segunda vez a distribuição de cestas básicas destinadas às crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – Juripiranga.

Nesta segunda etapa de entrega, as famílias dos usuários puderam novamente ter direito ao benefício.

A ação foi realizada na sede do CRAS e contou com a participação e o suporte da equipe de profissionais de assistência social de Juripiranga, devidamente paramentados com equipamentos de proteção e higienizados para evitar a disseminação no novo coronavirus. Para recebe as cestas básicas, familiares dos usuários passaram por uma fila organizada pela equipe da SDS, respeitando o protocolo de saúde de combate ao novo coronavirus, com distanciamento entre eles e usando máscaras de proteção, item obrigatório para receber o benefício.

A distribuição das cestas básicas as famílias dos usuários do SCFV foi custeada com os recursos do cofinanciamento do Estado da Paraíba para Proteção Social Básica município, autorizados por meio da resolução 02 de 27 de março de 2020, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/PB) e Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/PB), chancelados pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Juripiranga (CMAS), pelo qual o SCFV-Juripiranga está sendo contemplado.

Uma medida que visa amenizar os efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia do novo coronavirus no município, que já registra dezenas de casos de pessoas contaminadas pela Covid-19 na cidade.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.