Secretaria de Desenvolvimento Social realiza videoconferência para traçar planos de trabalho durante a pandemia.

Neste período da pandemia do novo coronavirus, o atendimento ao público se encontra restrito a alguns setores essenciais para evitar que servidores e a população sejam infectados com a Covid-19 por conta das aglomerações, levando-se em conta a rapidez com que o vírus se propaga.

Uma das áreas que precisam manter os serviços públicos para atender a população mais carente do município, sobretudo neste momento difícil, são os serviços de ação social.

Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga realizou uma reunião remota com as equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – (SCFV – Juripiranga) e do CRAS, com o objetivo de traçar estratégias de trabalho e assistência remotos aos usuários dos serviços.

Na videoconferência também foi a discutida a metodologia de entrega das identidades do Programa Cidadão, que será realizada na próxima semana, além de traçar planos para mais uma entrega de cestas básicas às famílias dos usuários do SCFV nos próximos dias.

A crise sanitária acarretada pela pandemia do novo coronavirus fez com que as ações sociais da Prefeitura de Juripiranga se intensificassem ainda mais, para minimizar os impactos da Covid-19 na vida da nossa população, sobretudo os que mais necessitam.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.