Secretaria de Educação promove encontro de abertura do 2º semestre.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Educação do município, promoveu nesta segunda-feira dia 09 de julho, um encontro que marcou a volta as aulas neste segundo semestre do ano letivo.

Professores, coordenadores e gestores participaram maciçamente do evento, que aconteceu na Câmara Municipal de Juripiranga e contou também com a participação especial do prefeito de Juripiranga, Drº Paulo Dália, do secretário de educação do município, Rodrigo Cavalcante, do presidente da Câmara Municipal de Juripiranga, vereador Tiago Mariz e da gerente de educação do município, Maria Cristiane.

Abrindo os trabalhos, o secretário de educação, Rodrigo Cavalcante, parabenizou o corpo discente pelo proveitoso trabalho desenvolvido no primeiro semestre, destacando o importante papel dos professores, coordenadores e gestores, que numa construção coletiva, vem obtendo muitos êxitos ao longo do ano. Apresentou também aos presentes a programação do encontro que durou todo o dia.

A gerente de educação, Maria Cristiane, falou acerca da importância do projeto SOMA do Governo do Estado da Paraíba e o quanto a rigorosa avaliação colabora para que a educação no município seja minuciosamente analisada, mostrando um retrato de como a mesma vem sendo conduzida e estimulando os profissionais da educação a buscarem novas metodologias em busca de melhores resultados.

O prefeito Drº Paulo Dália exaltou o trabalho da Secretaria de Educação do município, que apesar das dificuldades impostas pelo momento difícil que o país atravessa, com uma crise política que reflete na economia e no investimento público dos estados e municípios, ainda assim trabalha com muita dedicação a ponto de conquistar para o município, importantes premiações estaduais e nacionais, anunciando em primeira mão mais uma premiação, desta vez alcançada pelas turmas de 3º ano de escolas da rede municipal, que ficaram em primeiro lugar no estado entre todos os municípios paraibanos na avaliação do projeto SOMA, resultado de muito empenho dos professores e todas as equipes das escolas premiadas. As professoras foram chamadas para receberem medalhas e troféus e serem homenageadas pela importante conquista.

O encontro perdurou durante todo o dia, com a apresentação técnica dos resultados obtidos durante o primeiro semestre, com uma parada para o almoço e no período da tarde continuando com o debate sobre o papel do professor no processo de ensino-aprendizagem, os desafios e a importância do acompanhamento como fundamentais para o desenvolvimento do ensino público.

O encontro deixou a impressão de que o município terá um segundo semestre de importantes avanços no ensino público municipal, dado o comprometimento firmado entre professores e demais profissionais da educação que perfazem a Secretaria de Educação do município.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.