Escolas Municipais promovem a Semana da Criança.

Foi uma semana inteirinha de festa para as crianças matriculadas na rede municipal de ensino de Juripiranga.

As escolas se mobilizaram e cada uma, com a iniciativa dos gestores e professores, promoveram uma intensa agenda de atividades festivas alusivas a Semana da Criança, com muito brilho, colorido, diversão, brincadeiras e homenagens, fazendo a festa dos pequenos.

O Centro Municipal de Educação prefeito Arnaldo Mouzinho, a mais nova unidade escolar do município, realizou a sua celebração do Dia da Criança com muita alegria, brincadeiras, guloseimas e a animação por conta das travessuras de um palhaço, para o delírio dos pequenos.

A Escola Josefa Alexandrina também celebrou o Dia da Criança com muita festa, colocando os pequenos pra brincar, contando com a animação dos professores que participaram das brincadeiras. Os alunos também foram contemplados com lembrancinhas e lanchinhos saborosos.

A Escola Maria José Borba também entrou na festa e promoveu para os pequenos matriculados naquela unidade escolar a Balada Neon, uma divertida discoteca com muita música e animação, colocando a criançada para dançar ao som de temas infantis.

A Escola Salvino João Pereira também não ficou de fora da festa e proporcionou aos seus alunos, diversas atividades que começaram nas dependências da unidade escolar com várias brincadeiras e distribuição de brindes no pátio da escola, e que culminaram em uma área de lazer da cidade, com direito a passeio de cavalo e banho de piscina e outras atividades ao ar livre.

A Escola Vereador José Grimaudo mobilizou todo o seu alunado em uma celebração cheia de animação e participação. Os pequenos participaram de muitas brincadeiras proporcionadas pela equipe gestora que ofertou brincadeiras e muitas guloseimas como picolés, cachorro-quente, algodão-doce e muitas lembrancinhas, numa jornada muito divertida. A referida escola também fez uma viagem no tempo com as turmas do EJA, resgatando as lembranças de infância, fazendo os alunos jovens e adultos, votarem a ser criança novamente.

A Escola Governador Ronaldo Cunha Lima fez a sua comemoração da Semana da Criança com muita animação. A equipe gestora se produziu à altura com as professoras trajada de motivos infantis, para proporcionar um encantamento aos alunos na Semana da Criança. Os alunos participaram de várias brincadeiras e atividades divertidas, além de serem agraciados com um delicioso lanche e, ao final da festa, levaram para casa uma singela e bem elaborada lembrancinha alusiva a celebração.

Uma semana repleta de felicidade, diversão e atenção, onde a gestão municipal em educação buscou preservar a pureza da infância como forma de tornar o ambiente escolar mais atrativo e que desperte o interesse e a participação dos alunos.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.