Secretaria de Educação realiza aulão preparatório do SAEB

Um verdadeiro sucesso!

Assim pode ser descrito o aulão preparatório para a prova do SAEB, realizado pela Secretaria de Educação de Juripiranga na tarde desta terça-feira dia 08 de outubro no auditório da Câmara de Vereadores do município.

Sob um clima de muita descontração e aprendizado, os alunos das turmas dos 5º anos da rede municipal de ensino, participaram de uma aula criativa cheia de dinâmicas propostas pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação, o que fez com que o conteúdo fosse repassado de maneira mais produtiva, alcançando o objetivo de despertar o interesse dos alunos.

Num primeiro momento, os alunos participaram de dinâmicas de dança e brincadeiras, preparando-os para os momentos seguintes, para uma melhor assimilação do conteúdo.

Do ponto de vista do conteúdo, os alunos foram contemplados com conteúdo de língua portuguesa, atualizados e aplicados pelos profissionais de educação presentes. Em seguida, foram aplicados conhecimentos em matemática de uma forma bem específica, com dinâmicas em equipe, além de utilização de plaquinhas para dar resposta as perguntas feitas pelos aplicadores, o que gerava uma expectativa nos alunos se a sua resposta estava correta, fomentando o interesse dos mesmos na atividade.

O evento, inédito na cidade, foi considerado pela Secretaria Municipal de Educação bastante produtivo, gerando uma alta expectativa de que os resultados em relação ao desenvolvimento dos alunos serão alcançados, uma vez que toda a produção aplicada em sala de aula, foi consolidada durante o aulão.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.