Secretaria de Educação realiza Avaliação Municipal das Aprendizagens.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria Municipal de Educação, visando diagnosticar o nível e a qualidade do ensino, está promovendo nas escolas da rede municipal a aplicação A 2ª edição da AMA (Avalição Municipal das Aprendizagens), um instrumento que serve como norteador para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem a nível municipal.

A avaliação, que é elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, está sendo aplicada ao longo do ano letivo nas escolas da rede municipal e auxilia de forma relevante no planejamento dos professores, orientando-os da melhor maneira na aplicabilidade da agenda pedagógica durante todo o ano.

É através desta avaliação que a gestão escolar consegue mensurar a aprendizagem dos alunos e o desenvolvimento de suas habilidades, podendo a partir daí, desenvolver estratégias para avançar ainda mais na educação do município.

Juripiranga é uma das poucas cidades do estado da Paraíba que utiliza um sistema de avaliação próprio de ensino, seguindo o que preconiza o Ministério da Educação.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.