Secretaria de Educação realiza encontro de gestores e coordenares escolares.

Na última sexta-feira, dia 08 de junho, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Juripiranga realizou na Escola Municipal Salvino João Pereira, o “Encontro de Gestores e Coordenadores Escolares da Rede Municipal de Juripiranga” com o objetivo de discutir a importância do acompanhamento das aprendizagens dos alunos e fazer refletir sobre o suporte necessário para o bom desenvolvimento do trabalho dos professores.

Objetivos do encontro:

• Compreender a importância do trabalho integrado entre as gestões e as coordenações;
  • Discutir a sistematização de instrumentos de acompanhamento das aprendizagens;
  • Estabelecer uma rotina de busca de alunos faltosos;
  • Refletir sobre a importância de cada um na educação do nosso município.

Foi abordada a importância da sintonia entre o trabalho dos gestores escolares e o trabalho dos coordenadores pedagógicos de cada escola e o quanto isso facilita na obtenção dos resultados, favorecendo um ambiente de aprendizagem significativo na escola e possibilitando aos membros da comunidade escolar uma maior proximidade aos desafios que são enfrentados diariamente pelos professores em sala, favorecendo também aos gestores e coordenadores uma maior interação e sintonia, contribuindo para que as questões pedagógicas sejam o foco das gestões escolares.

O encontro buscou sensibilizar os gestores e coordenadores a prestarem mais atenção as questões relacionadas à aprendizagem dos alunos, ao monitoramento das aprendizagens, ao apoio ao professor e a busca ativa de alunos.

É a política educacional de Juripiranga se mantendo focada nas metas estipuladas, em busca de resultados ainda melhores.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.