Secretaria de Saúde apresenta o projeto que realizará exames oftalmológicos.

Parcerias. Esta é melhor forma que as gestões municipais em todo o país estão executando no intuito de dinamizar a oferta de serviços a população.

E Juripiranga segue este modelo de gestão inovador, trabalhando com parceiros valorosos que permitem um melhor acesso aos serviços para a população.

Um exemplo deste tipo de expediente é a parceria entre a Prefeitura de Juripiranga através da Secretaria de Saúde e a ONG Olhar pelo Próximo, uma instituição social do estado de Goiás que oferece o chamado “Exame de Vista Social”, que foca no atendimento a população carente na área de oftalmologia e que já atendeu em mais de 100 cidades nos estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia, que foi anunciada esta semana em uma reunião com os agentes de saúde para uma breve explanação sobre como se dará o projeto na cidade.

Participaram da reunião a secretária de saúde de Juripiranga, Dalvaci Maria, a coordenadora do Nasf – Juripiranga, Drª Fernanda Figueiredo e a coordenadora da atenção básica municipal, Enilda Varelo, contando também com a presença do representante da ONG Olhar pelo próximo.

Foi informado que a ação em parceria com a ONG será realizada nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro por meio de uma triagem que será um agendamento para diversos exames gratuitos relativos ao tratamento dos olhos como greens refrativo, auto-refração, oftalmoscopia, retinoscopia, fundoscopia, teste do olhinho e tonometria, uma gama enorme de exames para atender os mais variados problemas de visão da população de Juripiranga.

Para participar da triagem (agendamento), os interessados devem apresentar os seguintes documentos: Rg, Cpf, Cartão do SUS, Comprovante de Residência e telefone de contato.

Vale ressaltar que só poderá fazer os exames quem for fazer o agendamento. Para não ficar de fora, procure seu agente de saúde para maiores informações.

Não perca esta grande oportunidade de cuidar de um bem tão precioso que é a saúde dos seus olhos.

Se informe e participe.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município em parceria com a ONG Olhar pelo próximo