Secretaria de Saúde de Juripiranga agora oferece o “Teste do Pezinho”.

As mães juripiranguenses não vão mais precisar se deslocar para outras cidades para realizar um importante procedimento médico nos primeiros dias de vida dos seus filhos.

É que a partir de agora, a Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município, disponibiliza na rede municipal de saúde, o “Teste do Pezinho” na Triagem Neonatal, um exame que só era possível ser realizado em outras cidades circunvizinhas e que a partir desta quarta-feira dia 11 de julho, estará disponível para que as mães possam levar seus filhos para realizar o procedimento que é de grande importância para a saúde do bebê.

O “Teste do Pezinho” será realizado todas as quartas-feiras na UBS I, localizada na Rua Tiradentes, ao lado do CEO e da Câmara Municipal de Juripiranga e todas a sextas-feiras na UBS IV, localizada na Rua Antenor Navarro, em Serrinha de Baixo, em frente à Escola Municipal José Grimaudo, das 08:00h às 11:00h em ambas as unidades de saúde municipal.

O Teste do Pezinho é muito importante, pois permite o diagnóstico precoce de doenças que podem evoluir com complicações graves e sequelas que podem ser evitadas com o tratamento precoce e pode chegar a prevenir até mais de 50 doenças que podem influenciar no desenvolvimento físico, motor e neurológico do recém-nascido.

Mais uma ação da gestão em saúde no município,  que privilegia a população que necessita permanentemente do acesso ao serviço público e que não dispõe de condições para custear procedimentos, tão importantes para a manutenção da saúde de suas famílias.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.